Da prata ao ouro

Os ornamentos de prata foram muito apreciados por turistas ingleses que visitavam Roma durante o tradicional Grand Tour, o que foi imprescindível para os negócios prosperarem. A primeira loja foi inaugurada na Via Sistina, seguida da inauguração na Via Consotti e outros destinos turísticos.

Com a união dos filhos de Sotirio nos negócios, Giorgio e Constantino, a família decidiu concentrar-se na alta joalheria. As primeiras criações na década de XX, repercutiam o design da tradicional escola francesa, integrando platina e diamantes com design geométrico. A partir da década de 1940, o estilo Bvlgari começou a despontar, saindo um pouco da prata e apostando nos tons do ouro amarelo e nas curvas sinuosas das criações das joias.

Foto: © Stefano Galuzzi, 2015.

Cores e tons

Na década de 1950 a Bvlgari inovou com as combinações cromáticas de pedras preciosas e coloridas, enaltecendo as cores vivas das gemas e as formas geométricas, marca registrada do estilo Bvlgari.

Colar em ouro com esmeralda, rubis e diamantes, 1969.

A loja da Via Condotti, tornou-se um ponto de encontro das estrelas de cinema e socialites, o que fez com que a marca ficasse ainda mais conhecida no mundo. Nomes como Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Grace Kelly, Anita Ekberg usaram joias da Bvlgari dentro e fora das telas. Além disso, as criações da marca já estrelaram mais de 40 filmes e já passaram pelos tapetes vermelhos do Oscar, Globo de Ouro e de grandes festivais de cinema como Cannes e Veneza.

Elizabeth Taylor e sua coleção de joias exclusivas

Bvlgari Bvlgari

Com tamanho sucesso, em 1970 a empresa expandiu seus negócios para a Europa e Estados Unidos e os irmãos Bvlgari da terceira geração, lançaram o relógio Bvlgari Bvlgari, um clássico!

Após o sucesso do relógio digital Bvlgari Roma, enviado somente aos 100 principais clientes da marca no Natal de 1975, o modelo Bvlgari Bvlgari foi lançado em 1977, atraindo muitos clientes para a loja Condotti. Inspirado nas antigas moedas romanas, onde a imagem do imperador era cercada por inscrições de poder, o modelo teve a marca Bvlgari Bvlgari integrado em seu design e gravado na caixa cilíndrica, inspirada nas colunas de templos romanos.

Cordão de cânhamo natural e couro formam as pulseiras do relógio digital de ouro de edição limitada BVLGARI ROMA 1975

Nas décadas de 80 e 90, a Bvlgari continuou a inovar, desta vez, incorporando a joias e relógios, materiais não convencionais como aço, porcelana, seda e madeira. Essa experiência proporcionou peças versáteis, para uso a qualquer hora do dia.

Colar em ouro com safiras, rubis, diamantes e cordão de seda, 1980.

Serpenti

A serpente significa sabedoria, renascimento e vitalidade e está presente em algumas das peças da marca Bvlgari. Nos modelos estilizados de relógios dos anos 40, o corpo da serpente era flexível ou em malhas douradas. Na década de 60, numerosos elementos formavam as escamas, enquanto a caixa do relógio estava escondida em sua cabeça. Nos anos 70, os relógios ganharam um visual de vanguarda. De forma realista ou geometricamente abstrata, a serpente é um ícone daBvlgari e de suas criações.

Acesse nosso site e tenha acesso aos relógios da marca romana mais famosa do mundo.