imagem da rolex

O GRANDE VISIONÁRIO

A HISTÓRIA DA ROLEX

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1905, em Londres, Hans Wilsdorf fundou uma empresa com foco na distribuição de relógios aos 24 anos.  Órfão desde os 12 anos e sem muitas posses, o visionário empreendedor tinha perseverança, fé no futuro, visão e muita determinação – o suficiente para acreditar que a marca Rolex poderia se tornar conhecida no mundo relojoeiro.

Embora as dificuldades parecessem insuperáveis, o jovem não desistiu e em poucas décadas a marca Rolex viria a se tornar uma das marcas de maior reputação global.

Inovador, Hans Wilsdorf foi o criador do primeiro relógio de pulso impermeável com corda automática. Conhecido como Perpertual, o modelo ainda hoje é referência em qualidade e prestígio.

 

INOVAÇÃO E BUSCA DE EXCELÊNCIA

Hans Wilsdorf era um homem sempre disposto a aceitar desafios e encorajava a todos a dar o melhor de si. Ao criar o Oyster Perpetual, ele ouviu repetidas críticas como “frágil demais, complicado demais, inadequado demais”, mas isso não foi suficiente para que ele desistisse. A sua vontade de ultrapassar limites fez com que ele conseguisse a façanha de transformar o Oyster Perpetual em um modelo preciso, impermeável, robusto e resistente a qualquer situação.

Além de seus conhecimentos técnicos, Hans inspira a ultrapassar limites e recorrer à tradição para inovar. Esses são valores que inspiraram a inventar um relógio baseado em inúmeros conhecimentos e trouxe de bagagem, incontáveis aventuras humanas em várias áreas.

 

INCONTÁVEIS HABILIDADES

A Rolex conta com um parque industrial composto por uma variedade de profissionais como relojoeiros, engenheiros, designers e outros profissionais, mas os valores humanos e as habilidades interpessoais são imprescindíveis para o exercício de cada um em sua respectiva área.

Cada detalhe, desde a fundição das ligas de ouro até o acabamento e a cravação, atende às exigências de qualidade conhecidas ao redor do mundo pela marca Rolex.

Parte dessa excelência vem do constante investimento em talentos e desenvolvimento da equipe. Em Genebra, por exemplo, há um centro que oferece formação contínua aos diversos níveis hierárquicos da empresa. É um lugar que tem como missão assegurar os valores da marca, transmitindo o legado de Hans Wilsdorf que acreditava que o sucesso da empresa também é refletido no bem-estar das pessoas que fazem parte de sua história.

A GRANDE CRIAÇÃO

Há quase um século, a Rolex produz os relógios mais precisos e confiáveis do mundo. O primeiro grande sucesso do modelo Oyster lançado em 1926, abriu portas para o desenvolvimento de relógios mais modernos, como o com a corda automática por rotor Perpetual de 1931.

Depois do grande sucesso, por volta da década de 40, o Oyster seguiu surpreendendo com novas funcionalidades e tecnologias inovadoras, mas sempre mantendo sua identidade visual inconfundível.

Hoje o Oyster apresenta em sua coleção 14 linhas: relógios Clássicos, como o Datejust, o Day-Date e o Sky-Dweller; e relógios Profissionais, dedicados a atividades específicas, tais como o Explorer, o Submariner e o GMT-Master II.

 

 A HISTÓRIA NÃO PARA

Pioneira em relógios de pulsos, a Rolex já depositou mais de 500 patentes ao longo de sua história. Todos os modelos são testados em seus limites para garantir confiabilidade em condições extremas, seja no pico das montanhas, nos ares, nas pistas de corridas ou até mesmo no lugar mais profundo do oceano.

Com esse espírito de superação, excelência e paixão pela elegância, a Rolex se associou a eventos e personalidades como a nadadora britânica Mercedes Gleitze, que em 1927 demonstrou na prática a impermeabilidade dos relógios da marca.

Foi assim que a Rolex criou o conceito de “Embaixador”, se associando a eventos, instituições e personalidades que testaram a confiabilidade de seus relógios em situações reais e extremas.

Hoje, a Rolex está associada a mais de 100 importantes eventos; mais de 80 instituições de renome; conta com mais de 140 embaixadores; além de seus 2 programas próprios: o Prêmio Rolex de Empreendedorismo, com foco no apoio à pessoas visionárias que buscam desafios pelo bem da humanidade e o Programa Rolex Mestres e Discípulos, que trabalha na transmissão de habilidades e conhecimentos pessoais de geração em geração.