O romance entre Marilyn Monroe e John Fitzgerald Kennedy é um dos mais famosos, dramáticos, glamourosos e devassos casos de amor da história. Marilyn declarava que seu objetivo era ser a primeira dama e não escondia sua imensa afeição por The Prez, apelido que usava para o Presidente, ainda mais porque sabia o quanto sua intimidade era observada de perto com inúmeras escutas instaladas por onde quer que fossem pelos mais diversificados tipos de pessoas, do chefe de uma organização criminosa de Los Angeles ao chefe do FBI.

Relatos contam que JFK fazia de Marilyn sua prioridade, acima até de suas preocupações como Presidente. No Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 29 de maio de 1962, Marilyn interpretou “Happy Birthday To You” em uma serenata a John e lhe deu de presente o Rolex Day Date, também conhecido como Rolex President, com as inscrições "Jack, with love as always from Marilyn, May 29th 1962" junto com um poema intitulado "A heartfelt plea on your birthday".

A interpretação da jovem ficou tão famosa que acabou dando ao relógio uma fama especial, fazendo-o ser arrebatado por 120 mil dólares na “Alexander Auction House" em Greencwich, Connecticut em 2005, quebrando o recorde da Casa.